terça-feira, 9 de outubro de 2007

FreeMind



FreeMind é um programa bastante útil para quem procura um meio efetivo de armazenar e organizar idéias. Para isso, ele pretende se aproximar do modo como o nosso cérebro funciona, ou seja, tenta ligar conceitos da forma mais natural possível.
Método e conceito utilizados
O método utilizado no programa, conhecido como “Mapa Mental”, foi criado pelo inglês Tony Buzan e é adotado por profissionais das mais variadas áreas do conhecimento.
Ele tenta representar, de forma gráfica, como as idéias se organizam e se associam em torno de um elemento principal, criando uma linha de raciocínio muito mais fluida, lógica e espontânea.
O Mapa Mental é utilizado, comumente, para desde a gestão de informações, compreensão e solução de problemas, memorização e aprendizado, até a criação livros, elaboração de palestras, ferramenta de brainstorming e no auxílio da gestão estratégica de empresas.
Todas as ferramentas à mão
Por isso, com FreeMind, um programa gratuito para mapeamento mental, você pode criar diagramas com qualquer tipo de informação, de uma maneira diferente e fácil de entender.
Todas as ferramentas de que precisa para elaborar o seu mapa estão disponíveis no programa e, contando também com um guia completo de ajuda, você pode acessar os recursos com muito mais eficiência e praticidade. Além disso, ele foi parcialmente traduzido para o português, tornando seu uso ainda mais fácil.
DOWNLOAD: LINK

Nenhum comentário: