quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

QUICKSILVER


QUICKSILVER é uma espécie de “launcher”, isto é, um programa que permite abrir facilmente e rapidamente qualquer tipo de aplicacativo, informações, etc.
Ele pode ser “moldado” de acordo com a necessidade do usuário, sendo assim você pode configurar teclas de atalho para chamá-lo, as minhas teclas de atalho por exemplo são: option+space.
Quando você chama o programa pelas teclas de atalho irá aparecer uma pequena janela na tela. Por exemplo você quer abrir o “Firefox”, basta pressionar suas “hot keys”(teclas de atalho) para chamar o Quicksilver e escrever Firefox ou simplesmente escrever “Fir” que ele irá mostrar programas que começam com “Fir”.
Quando você digitar “Fir” ou Firefox, bastar clicar em Execute ou “dar Enter” e pronto! o programa já executa.
Quando aberto, o Quicksilver criará um catálogo das aplicações e de algumas pastas frequentemente usadas para ter rápido acesso.
Depois de ativá-lo, você poderá procurar e abrir qualquer coisa imediatamente.
A busca é adaptável, assim o programa reconhecerá quais artigos você está procurando, baseado na experiência precedente.
Se o programa não estiver em uso, ele desaparecerá até a próxima vez que você o abrir.
Além disso oferece copia de arquivos, modificação de textos, transmissão entre programas e abertura de arquivos com uma aplicação específica.
DOWNLOAD: LINK
VÍdeo de demonstração: LINK

Um comentário:

Anônimo disse...

não desistam do blog.
sempre venho aqui para descobrir programas novos.