domingo, 23 de setembro de 2007

Cocktail


Este programa é uma autêntica caixa de ferramentas com um só objetivo: nos facilitar o acesso e uso de funções UNIX avançadas, e até parâmetros de configuração ocultos em nosso sistema Mac OS X.
Cocktail é uma completa coleção de acessos a funções UNIX mal documentadas ou ocultas.
Cerca de uma dezena de tarefas podem ser realizadas em sua intuitiva interface.
Seu ambiente gráfico, estruturado com uma série de janelas, nos propõe, entre outras funções, a possibilidade de ativar e/ou desativar a função journaling de Mac OS X que serve para monitorar e guardar em um arquivo log tudo o que ocorre, incluindo os erros que intervêm nos processos.
Quanto à função Spinedown de Mac OS X, poderemos determinar um tempo de espera necessário.
A função 'DS Store' permite suprimir os arquivos 'DS Store' de uma pasta ou um volume em particular, a opção Locked oferece a possibilidade de suprimir um arquivo recalcitante.
Na janela logs, poderemos acessar todos os arquivos logs do sistema e apagá-los a fim de ganhar espaço. Da mesma forma, poderemos esvaziar a lixeira, criar links UNIX simbólicos, gerar um alias na Área de Trabalho Mac OS 9, e muito mais.
Finalmente, a função 'Auto Pilot' nos permitirá colocar no "piloto automático" cinco rotinas ou operações que se executarão simultaneamente: limpeza do cache, scripts de manutenção regular, otimização da rede, função de prebinding e até a divisão das autorizações.
DOWNLOAD: LINK

Nenhum comentário: