domingo, 16 de setembro de 2007

Game - Façade



Façade é uma tentativa de mover as fronteiras tradicionais da hipermídia com narrativas interligadas para criar um drama interativo como nunca visto antes. Integra uma interdisciplinaridade de práticas artísticas e tecnologias de
inteligência artificial e, depois de 5 anos de colaboração para construir a arquitetura, o jogo suporta a interação emocional, interativa e comportamento psicológico do usuário, exatamente como se você estivesse num filme dramático.
Façade é um mundo virtual em 3D, inabitado pelos personagens controlados pelo computador comuns, onde cada jogador experimenta a história a partir de uma perspectiva em primeira pessoa.
Você, o jogador, usa seu próprio nome e sexo, jogando como um amigo de longa data dos personagens Grace e Trip. Eles são um casal atraente e de sucesso material e estão na faixa dos trinta anos.
Durante a noite vocês se reúnem para jogar conversa fora no apartamento deles e é aí que o jogo fica interessante...
De repente o clima torna-se denso e fechado, você fica encurralado entre um conflito que acaba por dissolver o casamento de Grace e Trip.
Ninguém se salva das acusações, posições são tomadas e decisões irreversíveis são forçadas.
No fim desta peça teatral intensa, você mudou as vidas de Grace e Trip - essa é a motivação para jogar novamente o drama para descobrir que tipo de interação pode mudar a história da próxima vez.
DOWNLOAD LINK

Nenhum comentário: